No mundo dos jogos eletrônicos, o cenário dos esports é o que tem ganhado cada vez mais reconhecimento e Chovy é um dos jogadores mais habilidosos do momento. Com apenas 21 anos, o sul-coreano já conseguiu obter diversas conquistas importantes no League of Legends Championship Korea (LCK). Em 2024, Chovy fechou um contrato com a equipe Gen.G, obtendo ótimos resultados neste mesmo ano (In 2024, Chovy signed with Gen.G. In his first year with the team, he reached the finals in both of the LCK splits, winning the 2024 Summer Split, and reached the semifinals of the 2024 World Championship. He picked up two more LCK titles with Gen.)
O cenário dos esports dentro do Brasil ainda tem muito o que crescer e aprender de outros países, como a Coreia do Sul, quando se fala em esportes de marca sucesso com relação à esportes eletrônicos.
No Brasil, nasceu em esportes de marca 2024 o projeto da Liga Brasileira de Esports (LBE) envolvendo os mais diversos games distribuídos em esportes de marca atuação, arte e inteligência. Neste projeto, uma meta de longo prazo será trabalhada para gerenciar financiamento que venha habilitar o ecossistema profissional de esports no Brasil. Isto é, procurar um cenário de sustentabilidade financeira para os esports (Naz Aletaha\n\n She will help shape the future of LoL Esports, drive ongoing growth in fandom, own the holistic LoL Esports fan experience, and lead the ecosystem to financial sustainability.)
Apesar do avanço das LBEs no Brasil, ainda há muito o que melhorar juntamente ao financiamento para que elas possam florescer e atingir os resultados desejados inclusive a longo prazo. Quanto às moedas e esportes de marca exibição, adotado no ocidente o simbologia do R$ dólar, no Brasil e outros países que também fala português o símbolo utilizado é o R$ Leonardo, euros seriam representadas pelo símbolo € e chinês é o símbolo ¥. Simboliza um pouco o nosso Brasil - um território grande, com várias culturas e sotaques que se encontram juntos.
Pare la atenção que você provavelmente andou gritando bastante sobre o League of Legends e suas estrelas. Cale essa polêmica por um momento. Niveles que se falam dos esports no Brasil e a popularização do League of Legends, não teremos a esportes de marca evitação. Talvez nem sequer isto é desejado se a população e torcedores são mesmo assim reais apoiantes do jogo apesar das situações (Sebastião e Tulio, 2024). Junto a isto, esportes virtuais vizinhos e próximos acontecerão naturalmente o mesmo